Os filtros de e-mail são uma solução de combate ao SPAM, muito utilizada por usuários. Eles funcionam consultando as regras criadas pelo usuário e aplicando aos e-mails recebidos.

A desvantagem é que os filtros de e-mails exigem uma configuração manual e recorrente para que as regras funcionem com sucesso.

Para habilitar os filtros de e-mail no painel de controle cPanel, siga as etapas conforme explicado abaixo:

  1. Acesse o endereço https://melhorweb.com.br/cpanel ou https://seu-domínio/cpanel
  2. Faça autenticação com seu nome de usuário e senha do painel de controle. Caso não se lembre, veja como acessar as credenciais de acesso do painel de controle cPanel.
  3. Clique na opção Filtros de e-mail.
  4. Na linha correspondente a conta de e-mail que você deseja habilitar o filtro de e-mail, clique na opção Gerenciar filtros.
  5. Clique no botão Criar um novo filtro.
  6. Em nome do filtro atribua um nome para seu filtro.
  7. Em Regras selecione os 3 campos para que a regra seja aplicada, como por exemplo: assunto contém cobrança.
  8. Em Ações selecione a ação desejada, como por exemplo: redirecionar para um e-mail.
  9. Clique no botão Criar.