Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance, detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes. O servidor de e-mails é um servidor compartilhado, temos outras contas de hospedagem que o utilizam e temos por obrigação, garantir o serviço sem queda de performance para todas elas.

Dessa forma os servidores compartilhados são configurados para permitir no máximo o envio de 300 mensagens de e-mail por hora para cada conta de hospedagem.

Suponhamos que uma conta de hospedagem possua 20 contas de e-mail e cada uma envie numa determinada hora do dia 10 mensagens, teríamos 200 mensagens enviadas naquela hora para a conta de hospedagem, ainda restando 100 mensagens. Um número bastante razoável e racional.

O servidor compartilhado tem a finalidade de prover hospedagem, ele foi configurado para este fim. Apenas a hospedagem envolve diversas rotinas e tarefas que consomem a capacidade da CPU como: estatísticas, acesso ao site, e-mails, banco de dados, webmails, logs, painel de controle, etc. Ao realizar o envio de e-mails em massa você estará sobrecarregando o servidor podendo deixá-lo inoperante aos demais usuários e clientes.

Nossos servidores compartilhados não possuem a finalidade de disparar mensagens de e-mails em massa, para esse fim existem provedores de envio espalhados pela internet, que cobram diferentes valores dependendo do volume de e-mails de sua necessidade.

Caso você se depare frequentemente com o aviso que sua conta de hospedagem excedeu o limite de 300 mensagens, será necessário verificar:

  • Se algum colaborador ou membro de sua equipe está enviando excessivamente mensagens por sua conta de hospedagem.
  • Verificar se foi realizado algum envio de e-mail em massa recentemente.
  • Verificar se algum vírus ou cavalo de tróia (trojan) em sua rede local está utilizando uma conta de e-mail para realizar envio de e-mail em massa não autorizado.
  • Analisar a possibilidade de adquirir um servidor dedicado para essa necessidade.