Basicamente, existem 3 formatos no Facebook: Fan Page, Perfil e Grupo. Cada um possui a sua particularidade e o formato correto depende do seu objetivo. Veja abaixo:

Perfil

É a interface para usuários comuns, deve ser usada por pessoas e não organizações. Com o perfil construímos amizades, compartilhamos informações pessoais, gostos, notícias, vídeos, links.

Fan Page

Destina-se a promover empresas, produtos, marcas, etc e a construir e fidelizar os seus fans. A Fan Page é um perfil pessoal aplicado as organizações. Com ela não se faz amizade mas sim relacionamento. Além disso, a Fan Page permite diversos recursos que um perfil não permite.

Grupo de Discussão

O grupo de discussão é basicamente uma ideia de comunidade que interliga usuários interessados em determinados temas ou assuntos, com o objetivo de debaterem e/ou compartilharem informações relevantes a cada um. Os grupos podem ser abertos, fechados ou secretos mas acreditamos que as empresas só devem utilizar grupos se o objetivo for algo específico, como por exemplo, um grupo para suporte técnico de determinado produto, onde as pessoas podem trocar informações e experiências. De qualquer forma, a empresa deverá tomar muito cuidado com esse grupo, monitorando diariamente o seu conteúdo, impossibilitando assim o desgaste da marca.