Porque sua empresa deve criar uma fan page e não um perfil no Facebook.

O Facebook vem sendo cada vez mais usado como ferramenta de marketing online. Porém, muitas empresas entram nas redes sociais sem o conhecimento necessário e cometem erros que impactam na imagem da sua marca. Um erro muito comum é uma empresa criar um perfil e não uma fan page.

A seguir listaremos alguns motivos que nos levam a recomendar a fan page:

O Facebook não permite

Só esse motivo já seria o suficiente para recomendar a fan page. O Facebook deixa claro em seus termos de serviço na declaração de direitos e responsabilidades, que você só pode ter um único perfil e que este deve ter caráter pessoal. Ou seja, se você criar um perfil para sua empresa, ele pode ser removido a qualquer momento por iniciativa do próprio Facebook ou por meio de uma denúncia.

Limite de amigos

Com um perfil você pode ter no máximo 5.000 amigos, já com a fan page você têm um número ilimitados de fãs. Com isso, você não terá que criar outro perfil caso alcance o número máximo de amigos.

Perda de tempo

Com um perfil, você precisa ficar aceitando um a um os pedidos de amizades e a pessoa só terá acesso as suas informações quando você aceitá-la. Com uma fan page essa mesma pessoa curte e no mesmo instante já tem acesso ao conteúdo.

Além disso, um perfil só permite uma senha e um acesso, já com a fan page você pode atribuir diversos administradores e fazer um trabalho em equipe.

Sem falar que você  não precisará fazer log in e log out toda vez que quiser usar o perfil da sua empresa ou o seu perfil uma vez que sendo administrador da fan page, você pode ficar logado com o seu perfil pessoal.

Acesso a relatórios e estatísticas

O perfil não dá informações ou estatísticas sobre número de acessos e as interação com as suas publicações. Já a fan page, como a função dela é institucional, dá ao administrador da página um relatório de acessos e informações que permitem a criação de relatórios.

URL personalizada

Com uma fan page você pode personalizar a URL, o que não só reforça a imagem da empresa como também contribui para a indexação nas ferramentas de busca. Além do mais, é muito mais fácil passar para qualquer pessoa por exemplo o endereço www.facebook.com/melhorweb do que o endereço www.facebook.com/pages/pagina-da-melhorweb/197612960301160?ref.

Personalização e Aplicativos

A fan page permite que você adicione aplicativos específicos que um perfil no Facebook não permite. Você ainda pode personalizá-la criando abas com o seu conteúdo relevante.