Novo servidor de hospedagem compartilhado

//Novo servidor de hospedagem compartilhado

Novo servidor de hospedagem compartilhado

2018-12-31T17:39:17+00:0031/12/2018 17:39|Categorias: Notícias|Etiquetas: , , |Nenhum Comentário

Desde o último domingo 23/12/2018, as contas de hospedagem já estão usufruindo de nosso novo servidor de hospedagem compartilhado muito mais poderoso que o anterior.

Processador

O antigo servidor possuía 1 processador Intel Xeon E5-2620 com 6 núcleos de processamento em velocidade de 2.00 GHz.

O novo servidor possuí 2 processadores Intel Dual Intel Xeon Silver 4110 com 16 núcleos de processamento em velocidade de 2.10 GHz. Totalizando 32 núcleos.

São 26 ou 5,3 vezes mais núcleos de processamento que darão mais velocidade e desempenho ao servidor, principalmente nos horários de pico, acessos simultâneos em massa ou multi-tarefas.

Disco Rígido Primário

O disco rígido primário ou popularmente conhecido como HD, responsável pelo armazenamento e leitura dos arquivos das contas de hospedagem.

O antigo servidor possuía o disco rígido na tecnologia HDD que é a tecnologia mais antiga utilizada na maioria dos computadores de mesa ou notebooks.

O novo servidor possuí o disco rígido na tecnologia SDD que é a tecnologia mais nova e mais cara utilizada em pen drives, HDs externos, também conhecida como memória flash.

O SSD é considerado de 8 a 12 vezes mais rápido que o HDD, então esperamos que o carregamento de páginas, imagens e arquivos em geral das contas de hospedagem seja bem mais rápido.

Software

As versões do sistema operacional e o do PHP foram atualizadas.

O antigo servidor utilizava o sistema operacional Linux CentOS 6.10 e a linguagem de programação PHP 7.1

O novo servidor utiliza o sistema operacional Linux CentOS 7.6 e a linguagem de programação PHP 7.2 com PHP-FPM habilitado, que é um acelerador de processamento do PHP.

Essas mudanças na parte lógica do servidor também causarão um impacto positivo no processamento e desempenho das contas de hospedagem.

Faça um comentário