Para que possamos solucionar o seu chamado com eficiência e eficácia, algumas ações dependem de você.

Preencha todos os campos do chamado. Por mais desnecessário que possa parecer, nossa equipe pode necessitar de alguma informação durante o atendimento, com essa informação já disponível no próprio chamado, diminui-se a interação e o tempo de espera para resposta de cada lado.

Descreva seu chamado sem utilizar CAPS LOCK, correspondente a gritar na internet. Utilize pontuação adequada, organize em parágrafos, se for necessário destaque trechos utilizando a ferramenta negrito ou itálico.

Descreva seu chamado o mais detalhado possível. Descreva o passo a passo até se deparar com o problema. Passe nos o maior número de informações possíveis como: data, URL, onde e como ocorre o problema. No caso de sistemas on-line ou sites com problemas, a informação da URL é necessária para uma rápida visualização do problema.

Se possível realize print screen da tela e anexe ao chamado para uma melhor identificação visual da requisição.

Chamados descritos rapidamente em algumas palavras, poucas linhas ou com a mensagem de erro jogada sem uma breve introdução dificilmente serão completamente compreendidos, isto gerará re-trabalho de parte a parte, nossa equipe responderá solicitando mais informações o que atrasará o fechamento do próprio chamado, o tempo ganho na abertura do chamado será perdido na requisição de mais informações.

Evite descrever o chamado com informações genéricas do tipo: “estou com problema”, “estou sem e-mail”, “veja o erro no meu site”. Você não é obrigado a descrever o chamado tecnicamente, entretanto deve descrever detalhadamente mesmo que com as suas próprias palavras para que ele possa ser plenamente compreendido.

Contamos com a sua colaboração.