É com grata satisfação que ouvimos a opinião de nossos clientes e reformulamos nossa antiga central do assinante que agora passa a se chamar área do cliente.

Na área do cliente você continuará obtendo suporte técnico, gerando cobranças, gerenciando serviços, contratando serviços, atualizando dados de clientes, atualizando dados do seu cadastro e visualizando orçamentos. Porém agora com muito mais vantagens em relação a versão anterior.

Desempenho

A área do cliente foi completamente desenvolvida do zero, sem nenhum reaproveitamento de código e com programação compatível com a ultima versão do PHP7.

Nós reduzimos e aperfeiçoamos todas as classes, funções e blocos de programação internos. Além disso, nós também reduzimos o número de ícones e estilos.

Isso significa que o carregamento em geral da área do cliente ficou em média 50% mais rápido.

Layout Desktop

Logo na página inicial, as principais tarefas são exibidas em formato de ícone, bastando dar um clique no atalho para se realizar determinada tarefa.

A fonte está maior e mais espaçada do que na versão anterior, tornando mais agradável a leitura para desktop.

Layout versão desktop da área do cliente.

Menu Desktop

O menu que era superior e horizontal está na lateral esquerda e vertical, seguindo o padrão de webmails e outros painéis administrativos existentes.

No menu, as categorias foram ordenadas por prioridade de uso, abaixo delas é possível visualizar os registros por status, sem cliques e sem ter que realizar buscas. Dessa forma é muito mais simples encontrar um chamado com status “Aguardando Resposta” ou uma cobrança “Pendente” por exemplo.

Menu versão desktop da área do cliente.

Responsiva

A área do cliente está completamente adaptada à tela dos dispositivos móveis. Com isso você poderá acessá-la normalmente de seu celular ou tablet, sem ter que ficar dando zoom para ler o conteúdo ou tendo desconforto ao navegar pela plataforma.

A área do cliente possui layout de aplicativo de celular, você não terá qualquer dificuldade ao utilizá-la pois já estará acostumado.

É possível criar um atalho na tela inicial de seu dispositivo para acessá-lo como se fosse um aplicativo.

Layout Responsivo

Logo na página inicial as principais tarefas são exibidas em formato de ícone, bastando dar um clique no atalho para se realizar determinada tarefa.

A fonte está um pouco maior e mais espaçada do que a versão de desktop, tornando mais agradável a leitura para dispositivos móveis.

Layout responsivo da área do cliente.

Menu Responsivo

No canto esquerdo superior há o tradicional menu hambúrguer, onde você poderá visualizar tarefas menos populares ou estatísticas de itens específicos como: chamado, cobrança e serviço.

Menu responsivo da área do cliente.

Login

Uma vez que você esteja autenticado na área do cliente, você permanecerá logado até que clique manualmente em sair.

Você não precisará clicar na opção “permanecer logado” ou autenticar toda vez que precisar utilizar a área do cliente.

Login da área do cliente.

Chamado

O processo de abertura de chamados ficou muito mais simples e rápido! Agora apenas 4 campos serão necessários para abrir um chamado: cliente, serviço, assunto e mensagem.

Para cadastros que gerenciarem apenas 1 cliente, este campo já será automaticamente preenchido, reduzindo o preenchimento para apenas 3 campos.

Abertura de chamado da área do cliente.

 

Esperamos que você aprove!