Descrição

Google FeedBurner, é um gerenciador web de feeds lançado em 2004. Fundado por Dick Costolo, Eric Lunt, Steve Olechowski e Matt Shobe. Costolo, um graduado da Universidade de Michigan, se tornou CEO do Twitter em 2010.

O FeedBurner oferece ferramentas para gestão e estatísticas de leitores dos feeds RSS para blogueiros, podcasters e outros publicadores de conteúdo web.

Os serviços oferecidos incluem um analisador de tráficos e um sistema publicidade opcional. Embora não fica inicialmente claro se publicidades em formato RSS é adequado, authors now choose to include advertising in two-thirds of FeedBurner’s feeds. Usuários podem saber quantas pessoas assinam cada feed adicionado ao serviço/programa.

Os feeds publicados são modificados em vários modos, incluindo links automáticos para o serviço Digg e del.icio.us e segmentar informações em múltiplos feeds. O FeedBurner é um típico serviço Web 2.0, oferecendo também APIs para que outros aplicativos interajam com ele.

Desde 5 de Outubro de 2007, o FeedBurner hospeda mais de um milhão de feeds para 584,832 publicadores, incluindo 142,534 feeds de podcasts e videocasts.

Instalação

Download no site do desenvolvedor

Tipo

Gratuito.

Plataformas

Integrada.