A resposta para esta pergunta é: depende do segmento do seu negócio.

O Horário Mais Acessado

Através de pesquisas e estatísticas podemos afirmar que o horário mais acessado do Facebook no Brasil é o de 21h.

Veja o estudo realizado pelo Scup e depois acompanhe a nossa análise:

Devo seguir o estudo à risca e postar nos horários de pico ?

Esta sim é a pergunta que você deve se fazer. Mais uma vez a resposta dependerá do segmento do seu negócio. O horário de 21h é o mais acessado porém é preciso analisar que isso se dá por conta dos comentários sobre novela, jogos do futebol, manifestações, protestos, eventos e até publicações comerciais.

Não vejo com bons olhos uma empresa padrão como uma empresa de advocacia, contabilidade, imóvel, informática, pública, etc. que trabalha exclusivamente em horário comercial,  publicar às 21h qualquer abordagem comercial. Nesse horário as postagens vão concorrer com assuntos extremamente populares, onde o foco definitivamente não será sobre trabalho. Afinal de contas, principalmente nesse horário, o usuário tem outros interesses em redes sociais que não seja trabalho ou fechar negócios.

Imagine que uma empresa com horário de atendimento de 9h às 18h, realize uma postagem às 21h, dê resultado e surjam interessados em seus serviços. Essa empresa demorará pelo menos 12 horas para respondê-los, um período de tempo extremamene longo para internet que pode não dar qualquer resultado. A empresa padrão deve optar por postagens em horário comercial até para ter a possibilidade de atender algum interessado ou cliente em tempo real na velocidade que a internet exige.

Já se seu negócio for um restaurante ou uma pizzaria com delivery, 21h é um ótimo horário para divulgar seus pratos e promoções. Se o seu negócio for uma boate ou casa de shows, 21h também é um bom horário para divulgar seus eventos e promoções. Em compensação se seu negócio tiver como público-alvo a terceira idade ou donas de casa, o melhor horário é no período da manhã.

Lembre-se: o melhor horário é aquele que o seu público-alvo acessa, não necessariamente o mais acessado. Isso varia de negócio para negócio e uma boa estratégia deve ser pautada começando por aí. Talvez um profissional de gerenciamento de redes sociais seja a pessoa capacitada para lhe auxiliar nesta questão.

A MelhorWeb pode ajudar a cuidar de suas redes sociais, conheça nosso serviço de Gerenciamento de Redes Sociais.