Sempi e Defesa Civil discutem ações do Programa Pró-Equidade
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) recebeu, nesta sexta-feira (24), representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil para uma reunião de alinhamento sobre as ações do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. O encontro teve como objetivo avaliar os resultados individuais da Defesa Civil, discutir o painel de dados do programa e iniciar o planejamento das ações para 2026, com foco na promoção da equidade e na valorização das mulheres no serviço público estadual.
“Já iniciamos a construção de estratégias e diálogos com base nesses dados, que ajudam a otimizar o trabalho. Temos resultados positivos, especialmente no que diz respeito à qualificação das mulheres nos órgãos. No entanto, identificamos algumas lacunas que pretendemos reduzir no próximo ano”, destacou a coordenadora de Diversidade e Inclusão da Sempi e gestora do Programa Pró-Equidade, Ayra Dias.
A assistente social da Defesa Civil, Bruna Alcântara, ressaltou a importância da parceria e do intercâmbio de informações entre os órgãos. “Tivemos uma reunião muito proveitosa com a equipe do Comitê do Observatório da Mulher Piauiense. Conhecemos o trabalho do Observatório, os dados e o programa Pró-Equidade. A Defesa Civil já participa pelo terceiro ano consecutivo, e essa reunião veio para otimizar ainda mais o nosso trabalho dentro do programa”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a promoção de ambientes institucionais mais igualitários, inclusivos e livres de discriminação, consolidando o Pró-Equidade como uma política estratégica de gestão pública e valorização da diversidade.

