Seap-PB lança "Policiais Penais da Paraíba – Perfis" e destaca Ressocialização, na Semana do Servidor

Publicado em: 28/10/2025 07:59

Mais uma vez, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) marca presença na Semana do Servidor da Paraíba, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), destacando a atuação de seus profissionais e as ações de reinserção social.

O estande da Ressocialização da Seap-PB, montado no pátio do Centro Administrativo Estadual em Jaguaribe, irá expor o artesanato feito por reeducandos, bem como as obras de autoria de policiais penais e demais servidores.

Lançamento

Dentro desta programação especial, acontecerá o lançamento do livro “Policiais Penais da Paraíba – Perfis” nesta terça-feira (28), às 10h30, no mesmo local.

O livro é uma importante coletânea escrita por 20 policiais penais, reunindo depoimentos sobre a experiência de cada um no sistema penal paraibano, a evolução do profissional e do cidadão e cidadã. A obra é complementada com uma leitura positiva sobre os avanços do sistema e da jovem Polícia Penal paraibana.

“Policiais Penais da Paraíba – Perfis” é o quinto livro idealizado e editado nos últimos oito. Nas obras, constam relatos de mais de uma centena de profissionais, constituindo uma produção coletiva que enriquece a bibliografia específica no campo prisional.

Histórico de Publicações da Seap-PB: 

O lançamento de “Policiais Penais da Paraíba – Perfis reforça o compromisso da Seap com a memória institucional e a valorização de seus profissionais, seguindo a trajetória de outras publicações como:

— Seap 90 anos (2018) 

— Reinserção Social no Sistema Prisional Paraibano (2022) 

— Seap 95 anos (2023)

— Mulheres que fazem acontecer no Sistema Penitenciário da Paraíba (2024)

Ficha técnica da obra

— Entrevistas e Coordenação Editorial: Josélio Carneiro de Araújo

— Projeto Gráfico: Naudimilson Ricarte dos Santos

— Revisão e Edição de Textos: Josy Gomes Murta

—  Fotografias: Arquivos pessoais.

_______

Ascom-Seap/PB

Fonte: Agência de Notícias do Estado da PB

Compartilhar

Faça um comentário