Roraima conquista três medalhas no Wrestling e chega à 18ª nos Jogos Escolares Brasileiros 2025
A delegação roraimense segue deixando sua marca nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) 2025, realizados em Uberlândia, Minas Gerais. Nesta quarta-feira, os atletas da modalidade Wrestling brilharam nos tatames e garantiram três medalhas de bronze, elevando o total de conquistas de Roraima para 18 medalhas na competição.
Os destaques do dia foram Charleines Melisabeth, da Escola Estadual Mario David Andreazza, medalhista de bronze na Série Ouro, categoria até 50kg; Alejandro Pereira de Lima, também da Escola Mario David Andreazza, que garantiu bronze na Série Ouro, categoria até 44kg; e Pedro Henrique Mafra da Costa, do Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar, medalhista de bronze na Série Bronze, categoria até 52kg.
Emocionada com o resultado, Charleines Melisabeth, de 14 anos, destacou a superação e a força de vontade que marcaram sua trajetória até o pódio.
“Hoje estou muito feliz, apesar de não ter alcançado o resultado que eu queria. Dei tudo de mim e lutei pelo primeiro lugar, mas infelizmente um imprevisto com meu braço atrapalhou meus planos. No entanto, isso não me desanima. Estou focada no ano que vem e tenho certeza de que vou levar o ouro para Roraima. É para frente e com mais determinação”, afirmou.
Já Alejandro Pereira de Lima, de 13 anos, também celebrou o resultado com alegria. “Estou alegre, apesar de não ter alcançado meu objetivo de chegar em primeiro lugar. Sofri um pouco com lesões, mas agradeço aos meus professores pelo apoio e orientação. Vamos continuar trabalhando para melhorar e alcançar nossos objetivos”, comemorou.
Pedro Henrique Mafra da Costa, de 14 anos, reforçou o sentimento de superação e aprendizado que o esporte proporciona.
“Estou muito feliz por ter conquistado mais uma medalha para Roraima! Estou orgulhoso do meu esforço e dedicação. Quero agradecer aos meus professores pelo apoio e orientação”, disse.
Com as novas conquistas, o quadro geral de medalhas de Roraima nos JEBs 2025 chega a 18 no total, distribuídas entre as modalidades vôlei de praia, voleibol, natação, badminton, ciclismo, atletismo, judô, taekwondo e wrestling.
As disputas do terceiro e último bloco continuam até o dia 28 de outubro, com Roraima ainda competindo nas modalidades basquetebol, handebol e xadrez.
A participação da delegação é viabilizada pelo Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), que garantiu passagens aéreas para os 224 integrantes entre atletas, técnicos e dirigentes, com investimento de R$ 1,7 milhão em recursos do Tesouro Estadual.