POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA INVESTIGADA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PASTOS BONS

Publicado em: 31/10/2025 10:59

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), uma operação para cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida dentro de um hospital no município de Pastos Bons, no sul do Estado.

De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Pastos Bons, o crime aconteceu no dia 19 de setembro deste ano. Na ocasião, a vítima foi baleada por criminosos e levada para atendimento médico na unidade hospitalar da cidade. Ainda ferida, ela voltou a ser alvo dos mesmos suspeitos, que invadiram o hospital para concluir a execução. O paciente, entretanto, conseguiu escapar, escondendo-se em uma das salas do local.

Com o avanço das apurações, os policiais identificaram os autores do crime e solicitaram ao Poder Judiciário os mandados de busca e prisão preventiva. Durante o cumprimento das ordens judiciais, em endereços localizados no bairro São José, os investigadores apreenderam quatro armas de fogo, munições, maconha, cocaína, câmeras de monitoramento, balança de precisão, aparelhos celulares e cerca de R$ 12 mil em espécie.

Os dois alvos da operação, além de responderem pela tentativa de homicídio, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro indivíduo também foi conduzido à delegacia por crime ambiental, após os policiais encontrarem duas aves silvestres em sua residência.

A Polícia Civil informou ainda que um dos investigados já possui condenação de oito anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação contou com a participação de equipes da Delegacia de Pastos Bons, da 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos e das Delegacias de Buriti Bravo e Paraibano.

Fonte: Agência de Notícias do Estado do MA

Compartilhar

Faça um comentário