Polícia Civil cumpre mandado e interna adolescente envolvido em série de roubos em Cruzeiro do Sul
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), cumpriu na manhã desta quinta-feira, 6, um mandado de internação contra um adolescente de 15 anos, suspeito de envolvimento em diversos roubos registrados na cidade de Cruzeiro do Sul.
O menor foi localizado e apreendido por volta das 10h, no bairro Miritizal, após trabalho de inteligência que permitiu identificar seu paradeiro. De acordo com as investigações, o adolescente é apontado como autor de uma série de roubos, incluindo o assalto a uma joalheria no Mercado do Agricultor, ocorrido em setembro deste ano. Na ocasião, houve disparo de arma de fogo contra a vitrine do estabelecimento, fato que gerou grande repercussão na cidade.
As investigações apontam ainda que o adolescente cometeu o roubo à joalheria apenas quatro dias após ser liberado do Instituto Socioeducativo (ISE), onde havia cumprido medida por ato infracional análogo a roubo. Diante do descumprimento das medidas impostas como condição de sua liberdade, a Justiça determinou nova internação provisória.
Após o cumprimento do mandado, o adolescente foi encaminhado novamente ao Instituto Socioeducativo (ISE), onde deverá cumprir medida socioeducativa de internação.
