Polícia Civil conclui investigação e indicia suspeito por homicídios em Eunápolis

Publicado em: 09/11/2025 16:17

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, concluiu Inquéritos Policiais instaurados para apurar homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio ocorridos nos dias 18 e 19 de julho de 2025, nos bairros Moisés Reis e Pequi, em Eunápolis. Os procedimentos integram a Operação Vita, estratégia institucional da Polícia Civil voltada ao enfrentamento sistemático de homicídios decorrentes de disputas entre facções criminosas atuantes na região.

Segundo comprovado nas investigações, o indiciado, integrante de uma organização criminosa, é o autor do homicídio que vitimou Wesley Ferreira de Souza, no dia 18 de julho. A vítima estava em um bar, no bairro Moisés Reis, quando foi surpreendida pelo autor, que conduzia uma motocicleta Honda Bros preta, usava capacete branco e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Wesley tentou fugir, mas foi perseguido e executado no interior do estabelecimento, diante de populares.

No dia seguinte, 19 de julho de 2025, o mesmo investigado cometeu dois novos atentados armados nos bairros Moisés Reis e Pequi, resultando em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio. Inicialmente, ele atirou contra um homem, em frente a uma barbearia, e, em seguida, executou Walace Pereira dos Santos em um lava a jato. Os crimes seguiram o mesmo padrão operacional: motocicleta Honda Bros preta, capacete branco e arma de fogo do mesmo calibre.

A análise dos elementos periciais e de inteligência confirmou a conexão direta entre os atentados dos dias 18 e 19 de julho, caracterizando uma atuação reiterada e organizada, inserida em um contexto de retaliação e disputa entre grupos criminosos.

Diante da convergência dos elementos probatórios,  laudos periciais, depoimentos e relatórios de inteligência,, a Polícia Civil concluiu os procedimentos com o indiciamento do homem pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além da representação pela decretação de sua prisão preventiva, já encaminhada ao Poder Judiciário. Diligências estão em curso para localizar o suspeito, que está foragido. 

Fonte: Agência de Notícias do Estado da BA

Compartilhar

Faça um comentário