Operação Horus: PCDF prende acusado de tentativa de homicídio
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Departamento de Atividades Especiais (Depate), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Horus, que resultou na prisão preventiva de um homem investigado por tentativa de homicídio.
O mandado foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Brasília. O suspeito foi localizado e preso em sua residência, durante ação coordenada entre as equipes operacionais.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram um revólver, calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos, escondido sob o colchão da cama do investigado.
No decorrer das diligências, o homem declarou que a arma apreendida seria a mesma utilizada na tentativa de homicídio. Verificou-se ainda que o armamento está registrado em nome de um policial militar.
O preso foi conduzido à 3ª Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
A Operação Horus reafirma o compromisso da PCDF com o enfrentamento à criminalidade violenta e a resposta imediata a crimes contra a vida no Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
