Marcelo Sobral defende presidente do partido União e repudia disseminação de Fake News
O deputado Marcelo Sobral (União Brasil) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (6) para defender o ex-deputado federal e presidente estadual do partido União Brasil, André Moura, que segundo o parlamentar, André Moura foi mencionado em falas consideradas Fake News (Notícias Falsas) em um veículo da imprensa. O parlamentar ressaltou o papel político e administrativo de André Moura, destacando sua trajetória como deputado estadual, federal e secretário de Estado.
André Moura atualmente ocupa atualmente cargos de destaque no Governo do Estado do Rio de Janeiro. “Ele vem desempenhando uma função importante ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL)”, falou Marcelo Sobral.
Para Marcelo Sobral, as acusações contra André Moura remontam a processos de quase duas décadas, sem qualquer condenação definitiva. “Esses processos tramitam há 19 anos e jamais resultaram em condenação, porque não há provas contra o ex-deputado”, declarou.
Fake News
Na oportunidade, o deputado Marcelo Sobral criticou a disseminação de notícias falsas com fins políticos, especialmente no contexto da pré-campanha eleitoral. “Com a aproximação das eleições, tentam novamente atingir uma das maiores lideranças políticas do Estado. Não podemos aceitar esse tipo de prática. Queremos eleições limpas, transparentes e baseadas em propostas e resultados”, afirmou.
Marcelo Sobral reiterou o reconhecimento ao trabalho de André Moura em prol de Sergipe. “Foi o parlamentar que mais trouxe recursos para o Estado, superando a marca de um bilhão de reais em investimentos. Sergipe só tem a perder com a ausência de André Moura em sua vida política”, concluiu.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese
