HRSC conquista 24 certificações internacionais por excelência no atendimento a pacientes com AVC

Publicado em: 01/11/2025 02:54







31 de outubro de 2025 – 15:01
#atendimento #AVC #certificações internacionais #HRSC


José Avelino Neto – Ascom HRSC – Texto e Foto


Equipe da unidade de AVC com certificação Diamante, da iniciativa Angels

Referência há sete anos no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Quixeramobim, detém também reconhecimento internacional. Desde 2019, a unidade já recebeu 24 certificações Angels.

Liderada pela Angels Initiative, um programa global que premia os melhores serviços de reabilitação de pacientes com AVC no mundo, as certificações atestam a agilidade, a estrutura e os resultados clínicos dos hospitais que recebem as certificações. No período, o HRSC já conquistou dois selos na categoria Ouro, 15 na categoria Platinum e sete na categoria Diamante.

Os títulos são conferidos a cada três meses, quando os hospitais têm seus serviços reavaliados pela comissão. Só este ano, a Unidade de AVC (UAVC) do HRSC conquistou três selos, todos na categoria Diamante, reconhecendo que o hospital oferece diagnóstico rápido com tratamento dentro da chamada “janela terapêutica”, acompanhamento multiprofissional adequado e que segue protocolos internacionais baseados em evidências científicas.

O médico neurologista e coordenador da UAVC do HRSC, Alan Cidrão, afirma que os títulos refletem a qualidade do serviço prestado ao usuário. “Nosso serviço vem passando por adaptações importantes, com avanços no volume de atendimentos, na qualidade e nos indicadores assistenciais. Esses resultados reforçam a credibilidade do serviço e demonstram nosso compromisso permanente com a segurança e o cuidado do paciente”, explica.

Para o profissional, o HRSC revolucionou a forma como o AVC passou a ser tratado na região do Sertão Central cearense desde 2018, quando a unidade foi inaugurada. Desde então, mais de 5 mil pessoas já foram atendidas pelo serviço, destas, quase 600 conseguiram ser tratadas com o trombolítico, medicamento que aplicado em até quatro horas e meia após os primeiros sinais do AVC, proporciona ao paciente maiores chances de ficar livre das sequelas.




Fonte: Agência de Notícias do Estado do CE

Compartilhar

Faça um comentário