Hospital da Mulher realiza ação de prevenção com colaboradoras e pacientes em alusão ao Outubro Rosa

Publicado em: 31/10/2025 21:16

Em alusão ao Outubro Rosa, o Hospital da Mulher D. Creuza Pires realizou, nesta sexta-feira (31), uma ação voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, oferecendo mais de 100 exames, entre mamografias e ultrassonografias mamárias, para colaboradoras e pacientes da unidade.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Marcela Tárcia, o olhar voltado para o bem-estar dos profissionais é uma prioridade dentro da unidade. “O Hospital da Mulher tem uma atenção especial com seus colaboradores, promovendo saúde entre aqueles que se dedicam a cuidar dos outros. É fundamental que nossa equipe também esteja saudável e amparada, porque cuidar de quem cuida é uma forma de fortalecer toda a rede de assistência”, destacou.

A ação contou com a participação das equipes de enfermagem e medicina do CDI também do SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, garantindo acolhimento, orientação e agilidade nos atendimentos. A iniciativa foi planejada para facilitar o acesso aos exames de rastreamento e incentivar hábitos de prevenção entre as mulheres que atuam na unidade e entre as pacientes que estavam no hospital nesta sexta-feira.

A coordenadora do Centro de Diagnóstico e Imagem do Hospital da Mulher, Pryscyla Galdino, ressaltou que esse movimento reforça o compromisso com a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Foram realizados mais de 100 exames entre mamografia e ultrassonografia, ação que reforça a cultura de que o rastreio precoce do câncer de mama salva vidas e é com esse propósito seguimos trabalhando todos os dias”.

A realização da ação reforça o papel do Hospital da Mulher D. Creuza Pires como referência no cuidado e na promoção da saúde feminina. Mais do que um gesto simbólico no Outubro Rosa, a iniciativa representa o compromisso permanente da instituição em estimular o diagnóstico precoce, valorizar a prevenção e cuidar de forma humanizada das mulheres — sejam pacientes ou profissionais de saúde.

Com essa e outras ações, o hospital reafirma sua missão de promover saúde, acolhimento e qualidade de vida, fortalecendo a rede de atenção à mulher e contribuindo para uma Paraíba com mais prevenção, acesso e cuidado.

Fonte: Agência de Notícias do Estado da PB

Compartilhar

Faça um comentário