Governo da Paraíba distribui 350 mil alevinos em mais três cidades do Sertão

Publicado em: 04/11/2025 14:46

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), vai distribuir 350 mil alevinos em mais três municípios paraibanos, nesta semana. Serão beneficiados produtores rurais e pescadores de São José do Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e Caraúbas, por meio do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Aquicultura em Águas Interiores do Estado da Paraíba, popularmente conhecido como Programa de Piscicultura.

De acordo com a secretária-executiva da Pesca, Sílvia Cunha Lima, o Programa de Piscicultura tem por objetivo gerar alimento e renda para famílias nessas regiões. Ela ressalta que “a Sedap-PB tem realizado esse trabalho por todo o estado, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dessas famílias, ao gerar alimento de qualidade e uma opção de renda para as famílias dos produtores rurais paraibanos”.

O cronograma de distribuição de alevinos da semana começa nesta quinta-feira, dia 6, às 7h30, no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. Serão entregues 50 mil alevinos de tilápias para a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-229. No mesmo dia, às 11h30, no Açude Baião, no município de São José do Brejo do Cruz, também no Sertão, será feita a entrega de 200 mil alevinos atendendo solicitações da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-100.

Já no sábado, dia 8, haverá a entrega de 100 mil alevinos ao município de Caraúbas, no Cariri paraibano, dentro da programação da 1ª Agro Peixe de Caraúbas – Festa do Campo e das Águas, realizada pela Prefeitura Municipal, com apoio da Sedap-PB.

Na semana passada, o Programa da Piscicultura realizou a entrega de 340 mil alevinos aos municípios de Serra Grande, Conceição, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus e Pedra Branca, todos localizados no Sertão paraibano.

Desde o início do ano, o Programa de Piscicultura já beneficiou produtores rurais e pescadores de 51 municípios de todas as regiões da Paraíba. Com 38 anos de existência, o programa da Sedap-PB reproduz em cativeiro as espécies tilápia, carpa, tambaqui e tambatinga. Há, ainda, um berçário de alevinos em Patos e outro na localidade de Riachão de Araruna. 

Fonte: Agência de Notícias do Estado da PB

Compartilhar

Faça um comentário