Escritório Social da Paraíba participa da Caravana da Informação

Publicado em: 25/10/2025 03:15

O Escritório Social da Paraíba teve participação ativa na “Caravana da Informação”, um evento fundamental para a atualização de servidores. Realizada pela SEDH, a Caravana aconteceu na última quarta-feira (16), no auditório do Sine-PB, com o objetivo de fornecer informações e promover a atualização sobre as novas normas relacionadas ao serviço público do Estado.

O encontro foi ministrado e coordenado por profissionais do Setor do RH e da Segurança do Trabalho da SEDH. Durante o evento foram apresentados slides formativos com o objetivo de informar e atualizar as normas do trabalho, mediante a estrutura e a Segurança do Trabalho, além das novas diretrizes sobre a plataforma do e-social.

A capacitação da Caravana da Informação dedica-se integralmente à Era Digital, reconhecendo que a modernização exige a precisão da informatização. A atualização dos servidores abordou os sequintes temas: qualidade de serviço, redução de custos, eficiência e produtividade, riscos psicossociais no trabalho — dentre outras normativas com utilidades da informação — para o melhor andamento no que diz respeito à funcionalidade via plataforma digital, Portal do Servidor (como acessar na plataforma), dentre outras temáticas essenciais para garantir a eficiência do serviço público no ambiente online.

Um momento importante abordado foi o Relacionamento Interpessoal [afetivo, familiar e no trabalho], sabendo dos desafios, mas entendendo o caminho satisfatório quando existe harmonia entre os pares. A responsável pelo RH do Sine-PB, Valquíria Gomes, abriu o tema falando sobre os trabalhos em equipe: “por trás de uma gestão que dá certo, existe uma equipe de pessoas que trabalham lado a lado para fazer acontecer”.

A gerente do Escritório Social, Anna Paula Batista, falou do Encontro como de “um momento de atualização e informação precisa e importante para o dia a dia no serviço público, principalmente no tocante às plataformas do governo, do uso dos serviços digitais, minimizando a burocracia e facilitando a vida do servidor e dos gestores”.
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Ascom-Seap/PB com Ascom-EscSocial

Texto e fotos: Juvinete de Lourdes 

Fonte: Agência de Notícias do Estado da PB

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