Policial Judicial do TJDFT se habilita em Condução de Cães de Guerra
Ao longo de seis semanas, acompanhada do K9 Thunder (cão de trabalho cedido pela Polícia Penal do Distrito Federal), Cecíllia Cordeiro desenvolveu competências no campo da cinotecnia relacionadas ao emprego de cães farejadores de explosivos, entorpecentes e armas e munições, desde a seleção até o emprego da mecânica de busca em vistorias realizadas pelo binômio (condutor-cão). Ela se tornou a primeira policial judicial do TJDFT habilitada como Condutora de Cães de Guerra. Em junho, Cecíllia já havia concluído o II Estágio Interagências de Cinofilia do Batalhão da Guarda Presidencial.
O Núcleo de Cães no Tribunal ainda não é uma realidade, porém a capacitação de policiais demonstra o quanto a categoria tem se especializado em prol da proteção e segurança de nossas(os) magistradas(os), servidoras(es) e jurisdicionadas(os).
A formatura contou com as presenças da policial judicial Fernanda Portella Sampaio, diretora do Departamento Nacional de Polícia Judicial, do coordenador de Policiamento (COPOL) do TJDFT, Enio Gonçalves de Almeida, do coordenador de Investigações Preliminares e Apuração de Fraudes Virtuais (COINV) do TJDFT, Ricardo Magno Fonseca, e do policial judicial do Núcleo de Policiamento Especializado (NUPOE) do TJDFT Carlos Eduardo Inácio da Silva.
